Engenharia brasileira na Mongólia

São Paulo, 25 de outubro de 2010 - A Enfil, maior empresa brasileira de soluções ambientais, acaba de assinar contrato para realizar o projeto básico de engenharia de um sistema de dessulfurização de gases de combustão para uma nova siderúrgica a ser implantada na Mongólia, próximo à fronteira com a China.

O sistema a ser usado é conhecido pela sigla FGD - Flue Gas Desulfurization que elimina gases sulfurosos (SOx) das emissões e evita a possibilidade da chamada chuva ácida, pela lavagem dos gases emitidos no processo. A Enfil está fornecendo 4 sistemas de Dessulfurização de Gases no Brasil para o cliente MPX, do grupo Eike Batista, para as Usinas Termoelétricas em implantação em Itaqui e Pecém.

“O contrato com a Mongólia é pequeno, uma vez que envolve apenas o projeto de engenharia, mas é importante porque confirma internacionalmente a competência tecnológica de nossa equipe”, diz o diretor Franco Tarabini Jr, da Enfil.

                     CL-A Comunicações - R. Caiowaá, 1071 - Cj. 41 - Cep 05018-001 - São Paulo, SP  Tel.: 5511 3060-3577 -  E-mail: contato@cl-a.com